terça-feira, setembro 11, 2007

O TREINADOR E AS SELEÇÕES

Desde 2005 eu registro meu contato com os alunos de curso pré-vestibular em fotografias. É algo que está se tornando uma tradição. Gosto de fazer essas fotos. Na certa, daqui a alguns anos ficarei olhando pra essas fotografias, lembrando das turmas, dos bons grupos que têm passado pela minha vida profissional. Entro em sala pra ensinar, mas, definitivamente, eles é que são meus grandes professores.

Cada aula é uma lição, um estímulo a fazer o meu trabalho cada vez mais bem feito. Em curso pré-vestibular o professor assemelha-se mais a um treinador. Repetimos conceitos, preparamos exercícios, resolvemos esses exercícios, corrigirmos os erros para que nas provas, eles lembrem do que passamos e consigam reproduzir os conteúdos satisfatoriamente. Satisfatório é o reconhecimento de nosso trabalho, que recebemos através de inúmeras mensagens agradecidas que chegam após a aprovação dos alunos.

E os alunos assemelham-se mais aos atletas em busca de uma vaga no time principal, na seleção dos aprovados no vestibular. O sacrifício é enorme. Muitos estudam (fazem o terceiro ano do ensino médio e curso), trabalham (passam horas ralando) e, depois de um dia de cansaço, encaram aulas até dez e meia da noite. Este ano estou trabalhando com três turmas de extensivo, à noite. Três seleções de atletas que buscam uma vaga no time principal dos acadêmicos de 2008.

Eis os guerreiros:

TURMA BOTAFOGO. Horário do treino coletivo: toda sexta-feira – 18:15/20:15





TURMA IPANEMA. Horário do treino coletivo: toda segunda-feira – 18:15/20:15





TURMA TIJUCA. Horário do treino coletivo: toda quinta-feira – 18:15/20:15




É um prazer enorme trabalhar com vocês!
Muito sucesso! Um grande abraço!
E até a próxima!

Um comentário:

_vulgarize disse...

Olá amigão!
Tá 'bunitão' na foto hein!
Galerinha teen e vc insultando com sua cabeleita firme. rs
Sdds
Abraço