quarta-feira, janeiro 10, 2007

CRIME SÓCIO-AMBIENTAL EM LOPES MENDES.

Meus caros,

Visitando uma das comunidades do Orkut, evento raro pra mim, deparei com um tópico sobre a incrível e maravilhosa Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande, Angra dos Reis/RJ. Quem já esteve lá, com certeza, guarda lembranças inesquecíveis. Eis o que foi colocado no tópico inicial:

Título: LOPES MENDES! IMPORTANTE!!!

"Galera, estive em Lopes dia 10 deste mês e fiquei muito triste em ver q já se encontram por lá 3 propriedades privadas ( em 2 vi placas da Imobiliária ). Pesquisando na Internet achei esse site, onde estão recolhendo "assinaturas on line" numa carta a ser enviada ao presidente. ASSINE AQUI!!

Seria interessante q quem tivesse mais informações a respeito postasse aqui!
Ajudem a divulgar!!!!
Beijocas!!!"

Este link, que visitei, pois o tópico continha várias mensagens de pessoas que assinaram, leva à petição que exige a desapropriação de qualquer propriedade privada naquele sítio e o retorno da praia à área do Parque da Ilha Grande e ao patrimônio público.

Como geógrafo consciente de minhas responsabilidades no campo do meio ambiente e do combate à segregação sócio-espacial, venho aqui divulgar este link pra que vocês visitem e deixem suas assinaturas.

Acreditem. Acabei de fazer isso e fui o assinante de número 266. É isso mesmo!! Só 266 pessoas até agora assinaram tal petição que será enviada ao Presidente Lula. É muito simples. Só escrever nome e e-mail. Número de identidade é opcional.

Conto com o apoio de todos os que passarem por aqui!!

Abraços Indignados, mas esperançosos!

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!COMO VAI?
É VERDADE A PRAIA DE LOPES MENDES É UM SONHO DE LOCAL NO ENTANTO OS ESPECULADORES JÁ SE APROPRIARAM E PODE ACREDITAR EM POUCO TEMPO SE AS AUTORIDADES NÃO TOMAREM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS PERDEREMOS AQUELE LUGAR LINDO.

Luiz Antonio Simas disse...

Gostei do novo visual do Blog. abração