sexta-feira, maio 29, 2009

ALI KAMEL E O EXÉRCITO BRASILEIRO

Texto extraído de email enviado pelo mestre Nei Lopes.

--------------------------------------------------------

Estimados Amigos,

Hoje pela manhã, meu quartel recebeu, para fazer parte do seu acervo de livros que devem ser lidos, o livro de Autoria de Ali Kamel, "Não Somos Racistas", que foi reeditado pela editora Biblioteca do Exército (BIBLIEX). Fui informado que todos os quartéis do Exército no Brasil irão receber este livro para ser lido pelos militares.

Sou militar, amo a minha profissão, entretanto, não posso me calar diante de um retrocesso financiado pelo dinheiro público, pois esses livros editados e doados aos quartéis têm financiamento do dinheiro público e demonstra uma incoerência com as Políticas Públicas que reconhecem a existência, indubitável, do racismo no Brasil e procura adotar ações para rechaçar qualquer forma de discriminação étnico-racial.

Não posso deixar que pessoas, de intenções desconhecidas, aproveitem a condição do nosso glorioso Exército, o qual eu tenho imenso orgulho de envergar sua farda, para desconstruir fatos e desinformar pessoas sobre a verdadeira realidade do nosso País.

Todos ganham quando há debates sobre como solucionar os verdadeiros óbices da grande Nação brasileira, entretanto para que haja os debates, tem que ser conhecidos os verdadeiros problemas e não camuflados e velados.

Por fim, espero que alguém amenize o retrocesso que essas doações com o dinheiro público podem causar a Nação brasileira.

Forte abraço,

Marinho.


-------------------------------------------------------------


Nossa opinião:

Quando um homem ligado ao mais alto escalão do jornalismo da Rede Globo apresenta uma associação, ou mesmo uma convergência de ideias com o exército brasileiro, eu sou forçado a me lembrar dos anos, de chumbo, que eu felizmente não vivi, e a temer pela Nação Brasileira e o seu futuro.

Nenhum comentário: