terça-feira, julho 17, 2007

TRAGÉDIAS NOS AEROPORTOS

Escrevo estas palavras num dia em que dois aeroportos brasileiros estiveram em chamas. E não se trata de nenhuma confusão ligada ao Caos Aéreo com o qual convivemos nos últimos dez meses, como descrevi no mês passado, mas de acidentes no aeroporto Santos Dumont e no aeroporto de Congonhas. No Santos Dumont, as chamas surgiram em uma obra no terceiro andar do pavilhão, o que gerou pânico a partir da difusão da fumaça. Não há feridos.

No entanto a notícia mais triste chega de São Paulo nesse início de noite. O vôo 3054 da TAM, que saiu de Porto Alegre para Congonhas terminou tragicamente por conta o choque da aeronave com o prédio de cargas da TAM Express no aeroporto. O avião explodiu com 170 passageiros e 6 tripulantes a bordo. Somente após o controle das chamas será possível saber o número de mortos posto que é possível que o choque tenha atingido funcionários que estavam dentro do prédio.

Se confirmadas as 176 mortes das pessoas a bordo, será o acidente aéreo com o maior número de mortos na história do Brasil, superando o acidente de setembro de 2006 com a queda do vôo da Gol que matou 154 pessoas. Presto, como posso, a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia.

Um abraço solidário.

Nenhum comentário: