sábado, agosto 22, 2009

BRUNO, É HORA DE ESQUENTAR O BANCO!

Andrade, gênio da raça, craque da redonda, ex-camisa seis do rubro-negro e autor de gols históricos, entre eles o sexto da vitória por 6x0 sobre o Botafogo, aquela vingança que a nação ensejou por anos, é o atual técnico do clube que mais amou e defendeu na vida.

Síntese do que restou de humildade no futebol brasileiro e de paixão pela arte dos gramados, da pelota no barbante, Andrade emocionou o Brasil com suas lágrimas ao conquistar a primeira vitória depois da saída do técnico Cuca, quando ainda era técnico interino, e ao dedicar a vitória ao amigo Zé Carlos, ex-goleiro do rubro-negro falecido naquela semana.

Em março desse ano quando o técnico Cuca organizou um rachão como treinamento (prova de que ele entende pouco do riscado) Andrade, que apitou o tal rachão, foi ofendido pelo goleiro Bruno. O goleiro disse que Andrade, como jogador, ganhou tudo mas como técnico não ganhou nada. Andrade chorou e foi consolado pelos amigos.

O que Bruno esqueceu é que Andrade, como poucos, é o Flamengo. Como técnico, agora está em posição de baixar a crista do jogador que o ofendeu. Poderia ter tirado-lhe a braçadeira de capitão do time desde a primeira partida: humilde, não o fez. Poderia ter-lhe posto para esquentar o banco: humílimo, também não o fez.

Agora Bruno faz exibições lamentáveis em sequência. A grande torcida, que sempre deu-lhe uma moral maior do que a merecida (em minha humilde opinião), agora vaia o goleiro.

Parece que Andrade, como declarou na época, esqueceu o triste ocorrido com o jogador. Mas parece que Bruno não esqueceu. E só os ingênuos acham que um atleta não tem condições de derrubar um técnico. É essa a impressão que Bruno me passa agora engolindo frangos imensos.

O mestre Andrade é, dentro do Flamengo, um dos poucos homens que nos passam a certeza de que amam incondicionalmente o clube e farão, sempre, tudo o que for melhor pelo time.

Eu, apaixonado pelas cores da Cobra-coral, do Papagaio-vintém da Gávea, quero crer que há alguém melhor para defender a meta do Flamengo, alguém que, pelo menos, respeite nossa história e honre nossa camisa.

2 comentários:

José Eduardo disse...

Grande Diego!!! É isso aí!!! Muito bom seu comentário. Só completaria dizendo que tá na hora de Bruno esquentar o bando de OUTRO TIME. A muito que ele toma gols bobos. Faz boas defesas, mas toma gols bobos. Torço a muito para que seu xará tenha uma oportunidade de verdade. Abraços...

Diego Moreira disse...

Valeu, Zé! Abração!