segunda-feira, outubro 20, 2008

O PEIXE ASSADO QUE MAMÃE FEZ

É verdade. Mamãe anda nos presenteando com seus dotes culinários adquiridos ao longo dos seus 64 anos de experiência. Nesse fim de semana ela veio aqui pra casa e nos deu o prazer de sua companhia. Como se não bastasse, foi pra cozinha no domingo. Horário de verão, todo mundo acordou tarde. O almoço saiu, então, muito mais tarde do que o nosso habitual. Por isso só fotografei o peixe antes de ir para o forno. Quando ele saiu... não deu tempo.

Debaixo de tomates, cebolas, pimentões, batatas, azeitonas e tempero (que tempero!) há um filé de peixe especial.

Abraços!

5 comentários:

Andrea disse...

Sua mãe sem dúvidas faz uma comida ótima e talvez hoje, inspirada pela foto, estou preparando um peixe bem parecido. Claro que não tão gostoso. Luiza é a amiga de minha mãe, que as outras não me leiam, que mais gosto. Lendo seu blog senti muitas saudades dela e cheguei a comentar com minha mãe "vamos marcar algo com a Luiza esse final de ano?". Lembro muito do Cesar também, como ele está? Beijos para você e para a Larissa.

Diego Moreira disse...

Andrea, estamos todos bem. É com gosto que recebo aqui o seu recado, sabendo que você realmente conhece todo mundo. No entanto fiquei curioso. Você não disse o nome da sua mãe para que eu pudesse reconhecer vocês. Espero que o peixe tenha ficado bom. Apareça sempre que quiser.

Beijo.

Andrea disse...

Oi Diego.. eu imaginei mesmo que você não iria saber que eu sou a Andrea, filha da Marlene, que trabalhou com sua mãe rs.

Andrea disse...

Oi Diego.. eu imaginei mesmo que você não iria saber que eu sou a Andrea, filha da Marlene, que trabalhou com sua mãe rs.

Diego Moreira disse...

Nós, aqui em casa, imaginamos mas não tínhamos certeza. Lucimar, minha esposa, que matou a charada. Falei com a mamãe e ela teve certeza que era você. Inclusive mandou beijos adiantados! Que bom! Também estamos com saudades.

Beijo, Andrea!